No passado dia 27 de Janeiro de 2018, o Pavilhão do Inatel na cidade da Guarda foi palco do campeonato Zonal Norte de Cadetes, prova esta a contar para o apuramento direto para co campeonato Nacional do escalão. A comitiva 4JUDO foi composta pelos atletas Bernardo Henriques a -60Kg, André Soares a -73Kg, Gabriela Barbosa a +70Kg e Catarina Alcarrão a -57Kg,a treinadora Diana Valente e o árbitro e coordenador do projeto, Nuno Vieira.

As judocas Gabriela Barbosa e Catarina Alcarrão, atletas da 4JUDO, conquistaram o título de vice-campeãs zonais de cadetes zona norte, nas categorias de +70kg e -57Kg, respetivamente.

Gabriela Barbosa efetuou 4 combates, saindo da guarda com 3 vitórias pela pontuação máxima e 1 derrota, já Catarina Alcarrão efetuou 3 combates, vencendo 2 e perdendo 1.

Nos rapazes André Soares venceu 1 combate e perdeu 2 não obtendo a classificação ambicionada, já Bernardo Henriques perdeu na primeira eliminatória, perdendo a hipótese de classificação.

Para a treinadora Diana Valente, esta deslocação foi muito produtiva, pois para além dos excelentes resultados duas medalhas de prata no campeonato mais importante da Zona Norte, os atletas em geral estiveram muito focados e conscientes no que estavam a fazer no tapete. Nuno Vieira, desta vez esteve na arbitragem, mas citou no final da competição ”só posso estar orgulhoso pelo trabalho de todos, no dia de hoje, pois estiveram muito bem, são resultados excelentes que demostram que o trabalho e dedicação dos atletas dão os seus frutos, relembrando que estas duas atletas no ano anterior também conquistaram medalhas nesta prova.”

Este resultado coloca as atletas no Campeonato Nacional de Cadetes, a realizar no próximo dia 24 de fevereiro em Odivelas, sendo que esta prova é a mais importante do escalão. 

A 4JUDO não pode deixar de agradecer uma vez mais, ao Agrupamento de Escolas de Eixo, à Associação de Melhoramentos de Eixo e à Junta de Freguesia de Eixo e Eiról, por todo apoio dado. 

Decorreu no passado sábado a Gala do Judo de Aveiro, na qual foram distinguidos os atletas e treinadores que mais se destacaram ao nível regional e nacional durante o ano de 2017. Com esta iniciativa a ADJA-Associação Distrital de Judo de Aveiro pretendeu reconhecer publicamente a gratidão de todos pelo esforço daqueles que se distinguiram pelo seu trabalho e obra em prol do bem do Judo no distrito. 

Com o Prémio de Mérito Desportivo foram distinguidos os atletas que lograram alcançar o pódio em campeonatos internacionais e nacionais ou que venceram o campeonato da zona norte: Gabriela Barbosa e Diana Valente as nossas campeãs Zona Norte receberam o importante reconhecimento, já os atletas que alcançaram segundos e terceiros lugares nos campeonatos da zona norte e os treinadores dos atletas distinguidos com o Prémio de Mérito Desportivo viram reconhecidos os seus resultados com um diploma de Menção Honrosa. Foram eles Ana Loureiro, Catarina Alcarrão, Ana Ribeiro, José Machado e equipa técnica do 4JudoProject.

Agora é continuar a trabalhar para que 2018 seja um ano cheio de sucesso.

  No dia 8 de dezembro de 2017, a Associação 4JudoProject, a convite da Associação Educativa e Recreativa de Góis, foi assistir ao Circo de Natal, no Coliseu do Porto, organizado pelo Clube Millennium BCP. 

O ponto de encontro foi no Rossio, em Aveiro, e seguimos de camioneta até à invicta. 

Os alunos do núcleo de Eixo do 4Judo Project tiveram o privilégio de assistir a números internacionais, de artistas premiados, e ficaram maravilhados com esta arte que encanta crianças e adultos. A magia do circo fez-nos viajar na alegria das acrobacias, das danças e na beleza das cores.

O convívio com os nossos amigos Judocas de Góis foi muito agradável, com direito a um almoço partilhado.

A Associação 4Judo Project agradece à Associação Educativa de Góis, por este dia muito bem passado.

  No sábado passado, dia 16 de dezembro, o Pavilhão nº 1 da Escola Secundária da Lousã foi palco de mais um Open de Cadetes e de Juvenis. A Associação 4JUDO PROJECT esteve presente com 3 judocas.

 No Open de Cadetes, prova esta que conta para o ranking nacional, tivemos 2 judocas do 4JUDO: Catarina Alcarrão, na categoria de -52Kg e Bernardo Henriques participou na categoria de -60Kg.

Já no Open de Juvenis, que se realizou de seguida, o 4JUDO foi representado por 1 judoca: Rodrigo Vicente, na categoria de -60Kg. 

 O treinador e coordenador da Associação 4JUDO PROJECT, Nuno Vieira, referiu "Só posso estar orgulhoso pelo desempenho dos nossos atletas. Catarina Alcarrão, em -52Kg, apesar de não conseguir a classificação, trabalhou muito bem os seus combates, numa categoria que contou com 8 atletas. Já o também estreante Bernardo Henriques, em -60Kg, apesar do empenho no seu combate, acabou por perder com o atleta que viria a ganhar a prova. 

No Open de Juvenis estivemos representados pelo Rodrigo Vicente. em -60Kg, que demonstrou muita garra, realizando uma excelente prestação obtendo o 5º lugar na competição.

No final da competição, os atletas ficaram na Lousã para participar no Estágio Técnico e de Competição, que decorreu nos dias 17, 18 e 19 de dezembro de 2017, com o objetivo de melhorar a suas capacidades. Para além dos competidores, também participaram no estágio mais cinco atletas, Luís Cruz, Maria Soares, Diogo Gomes, Nuno Gomes e André Soares. 

Claro que o Toshi também não pode faltar, e aproveitou para treinar com o Montanha. 

Nuno Vieira aproveitou para agradecer ao Agrupamento de Escolas de Eixo, à Associação de Melhoramentos de Eixo, à Casa do Povo de Esgueira, à Junta de Freguesia de Eixo-Eiról e à ADREP por todo o apoio prestado.

    No passado dia 9 de Dezembro, o Pavilhão Municipal de Guifões foi palco do 1º Torneio de Natal 2017 da AD Judo Force, reunindo perto de 130 judocas, dos 4 aos 12 anos. O Projecto 4JUDO marcou presença com 9 atletas.

Esta prova destinou-se a promover o espírito competitivo dos atletas, através de uma competição saudável. Aqui, valorizou-se a aprendizagem e a interiorização das regras básicas de competição, de forma a ser criada uma ligação próxima com o futuro da modalidade, bem como com a sua cultura inerente. O evento foi bem concebido e os judocas puderam mostrar aquilo que valem.

Os treinadores Nuno Vieira e Diana Valente sairam satisfeitos com o desempenho dos jovens judocas, pois estes estiveram sempre focados em testar as situações treinadas.Para além disso, o espírito de amizade que reina no grupo é evidente.

Já no próximo fim-de-semana, o 4JUDO regressa às competições com o Open de Coimbra de Juvenis e Cadetes no dia 16 de Dezembro, ficando em estágio até aodia 19 do mesmo mês.

 

Resultados:

 

1º Classificados

Cesário Oliveira

Rafael Charneca

 

2º Classificados

Joel Silva  

Martim Silva 

Cristiano Cruz 

Maria Soares 

Alexandre Pires

 

3º Classificados 

Diogo Gomes

Rafael Reis