A Associação 4JUDO Project organizou a 3ªedição do Estágio de Verão 4JUDO, entre os dias 7 e 10 de setembro de 2017. O estágio foi orientado pelos mestres Cristian Alderete Bernal e Hugo Pinto Ângelo, da UFAD Judo Alvor e Associação Académica de Coimbra, respetivamente. Esta iniciativa visou promover a modalidade e aprimorar o nível técnico dos atletas. Os treinos focaram, nomeadamente, ensinamentos técnico-táticos, técnica base e alguns jogos lúdicos. Os atletas mostraram esforço, motivação e muita vontade de aprender. Mas as atividades não se restringiram somente ao tatami; os judocas puderam ainda desfrutar da piscina, jogar frisbee ultimate, pernoitar em camaratas e criar laços de amizade entre atletas de vários clubes. 

Os clubes presentes do distrito de Aveiro foram a Associação 4Judo Project (núcleos de Esgueira e Eixo), a ADREP e o CD Feirense. Este ano, o convite alargou-se a outros clubes fora do distrito. A UFAD Judo Alvor, a Associação Académica de Coimbra e o Judoforce marcaram presença. 

Nuno Vieira, Presidente da Associação 4JUDO Project referiu: “Estamos muito satisfeitos com o resultado”. Segundo o responsável, o sucesso desta edição deve-se, sobretudo, à sabedoria dos mestres convidados e à dedicação inegável dos jovens judocas. Nuno Vieira deixa aqui o seu agradecimento à ADREP “que nos deu excelentes condições no complexo desportivo para a realização do nosso estágio.” A 4ª edição do Estágio de Verão 4JUDO ficou a marinar para o próximo ano, no entanto, brevemente haverá mais novidades.