No sábado passado, dia 16 de dezembro, o Pavilhão nº 1 da Escola Secundária da Lousã foi palco de mais um Open de Cadetes e de Juvenis. A Associação 4JUDO PROJECT esteve presente com 3 judocas.

 No Open de Cadetes, prova esta que conta para o ranking nacional, tivemos 2 judocas do 4JUDO: Catarina Alcarrão, na categoria de -52Kg e Bernardo Henriques participou na categoria de -60Kg.

Já no Open de Juvenis, que se realizou de seguida, o 4JUDO foi representado por 1 judoca: Rodrigo Vicente, na categoria de -60Kg. 

 O treinador e coordenador da Associação 4JUDO PROJECT, Nuno Vieira, referiu "Só posso estar orgulhoso pelo desempenho dos nossos atletas. Catarina Alcarrão, em -52Kg, apesar de não conseguir a classificação, trabalhou muito bem os seus combates, numa categoria que contou com 8 atletas. Já o também estreante Bernardo Henriques, em -60Kg, apesar do empenho no seu combate, acabou por perder com o atleta que viria a ganhar a prova. 

No Open de Juvenis estivemos representados pelo Rodrigo Vicente. em -60Kg, que demonstrou muita garra, realizando uma excelente prestação obtendo o 5º lugar na competição.

No final da competição, os atletas ficaram na Lousã para participar no Estágio Técnico e de Competição, que decorreu nos dias 17, 18 e 19 de dezembro de 2017, com o objetivo de melhorar a suas capacidades. Para além dos competidores, também participaram no estágio mais cinco atletas, Luís Cruz, Maria Soares, Diogo Gomes, Nuno Gomes e André Soares. 

Claro que o Toshi também não pode faltar, e aproveitou para treinar com o Montanha. 

Nuno Vieira aproveitou para agradecer ao Agrupamento de Escolas de Eixo, à Associação de Melhoramentos de Eixo, à Casa do Povo de Esgueira, à Junta de Freguesia de Eixo-Eiról e à ADREP por todo o apoio prestado.