No passado dia 27 de Janeiro de 2018, o Pavilhão do Inatel na cidade da Guarda foi palco do campeonato Zonal Norte de Cadetes, prova esta a contar para o apuramento direto para co campeonato Nacional do escalão. A comitiva 4JUDO foi composta pelos atletas Bernardo Henriques a -60Kg, André Soares a -73Kg, Gabriela Barbosa a +70Kg e Catarina Alcarrão a -57Kg,a treinadora Diana Valente e o árbitro e coordenador do projeto, Nuno Vieira.

As judocas Gabriela Barbosa e Catarina Alcarrão, atletas da 4JUDO, conquistaram o título de vice-campeãs zonais de cadetes zona norte, nas categorias de +70kg e -57Kg, respetivamente.

Gabriela Barbosa efetuou 4 combates, saindo da guarda com 3 vitórias pela pontuação máxima e 1 derrota, já Catarina Alcarrão efetuou 3 combates, vencendo 2 e perdendo 1.

Nos rapazes André Soares venceu 1 combate e perdeu 2 não obtendo a classificação ambicionada, já Bernardo Henriques perdeu na primeira eliminatória, perdendo a hipótese de classificação.

Para a treinadora Diana Valente, esta deslocação foi muito produtiva, pois para além dos excelentes resultados duas medalhas de prata no campeonato mais importante da Zona Norte, os atletas em geral estiveram muito focados e conscientes no que estavam a fazer no tapete. Nuno Vieira, desta vez esteve na arbitragem, mas citou no final da competição ”só posso estar orgulhoso pelo trabalho de todos, no dia de hoje, pois estiveram muito bem, são resultados excelentes que demostram que o trabalho e dedicação dos atletas dão os seus frutos, relembrando que estas duas atletas no ano anterior também conquistaram medalhas nesta prova.”

Este resultado coloca as atletas no Campeonato Nacional de Cadetes, a realizar no próximo dia 24 de fevereiro em Odivelas, sendo que esta prova é a mais importante do escalão. 

A 4JUDO não pode deixar de agradecer uma vez mais, ao Agrupamento de Escolas de Eixo, à Associação de Melhoramentos de Eixo e à Junta de Freguesia de Eixo e Eiról, por todo apoio dado.