Realizou-se, este domingo, dia 4 de março, no Pavilhão Municipal Multidesportos Dr. Mário Mexia, em Coimbra, o Campeonato Nacional de Veteranos 2018. A competição contou com a participação de cerca de 114 atletas (108 masculinos e 6 femininos) de 48 clubes.

O treinador e coordenador do projeto 4JUDO participou em M3 na categoria -81Kg, uma das categorias com mais atletas, conquistando a medalha de Bronze. 

Nuno Vieira perdeu o seu primeiro combate com Telmo Alves da AAC, por wazari, atleta que viria a sagrar-se campeão nacional. Nuno Vieira foi relegado para a repescagem, vencendo o combate por Ippon e dando acesso ao combate para o Bronze. No combate de atribuição do Bronze, Nuno Vieira voltou a vencer pela vantagem máxima Ippon.

Nuno Vieira referiu que “foi ótimo voltar ao tapete para competir, pois desde 2014 que não o fazia.” Referiu igualmente que “esta é a segunda medalha nacional para o 4Judo num prazo de 8 dias”, relembrando o feito histórico do dia 24 de fevereiro em que a judoca Gabriela Barbosa, da 4JUDO, conquistou o título inédito no distrito de Aveiro de Campeã Nacional de Cadetes. Acrescentou ainda que “Está a ser um início de ano fantástico. Presentemente, estamos a preparar os nossos Juvenis para as provas que se aproximam, o Campeonato Zonal e o Nacional do escalão.”