Realizou-se no passado sábado, 24 de março, a 4ª etapa do Torneio Moliceiro de Judo 2017/18. Esta etapa da prova distrital para crianças dos 4 aos 12 anos teve lugar no Pavilhão da EBI de Eixo, numa organização ADJA-Associação Distrital de Judo de Aveiro em conjunto com o Sport Clube Beira-Mar e a Associação 4Judo Project.

Na prova participaram 83 atletas em representação de 10 clubes.

No momento que antecedeu o início dos combates, foi a entregue um elemento simbólico em louvor do resultado excecional da nossa judoca Gabriela Barbosa, que recentemente se sagrou campeã nacional no escalão de Cadetes, na categoria de -78 Kg, o que lhe valeu a chamada para o estágio da Seleção Nacional, e de seguida, representar Portugal na Taça da Europa da categoria em Teplice (República Checa).

Este evento serviu igualmente para que se realizasse uma recolha de bens de primeira necessidade, numa ação da Associação de Melhoramentos de Eixo, entidade cujo apoio mais uma vez se revelou fundamental para o sucesso da prova, assim como os contributos do Agrupamento de Escolas de Eixo e da Junta de Freguesia de Eixo e Eirol, que se fez representar pelo seu Presidente, João Carlos Morgado.

 

Resultados:

 

Afonso Carvalho 3º lugar

Alexandre Santos 2º lugar

Aléxis Fontoura 3º lugar

Andreia Castanheira 2º lugar

Artur Pinheiro 3º lugar

Dinis Gomes 1º lugar

Diogo Vieira 2º lugar

Francisco Ferreira 3º lugar

Francisco Pereira 1º lugar

Gabriel Carvalho 3º lugar

Gabriel Silva 3º lugar

Guilherme Tavares 1º lugar

Joana Jesus 2º lugar

José Sousa 3º lugar

Leonardo Pata 1º lugar

Margarida Vieira (Adrep) 2º lugar

Pedro Lagoa 3º lugar

Rodrigo Cabral(Adrep) 1º lugar

Tiago Silva 3º lugar

Vasco Marques 1º lugar