A judoca aveirense, Gabriela Barbosa da 4JUDO Project, foi convocada pela Federação Portuguesa de Judo, para participar no Open Europeu e Estágio de Teplice na República Checa a realizar entre os dias 21 e 24 de abril.

Esta convocatória surge naturalmente após a conquista do título inédito para o Distrito Aveirense de Campeã Nacional do escalão de cadetes (sub18). Sendo assim Gabriela Barbosa entra em competição no dia 22 de abril para defender as cores Portugal, do Distrito de Aveiro e do seu clube a 4JUDO.

A Gabriela tem estado em preparação para esta prova, começando pela convocatória para o estágio de Páscoa da Seleção Nacional entre os passados dias 24 e 28 de março, bem como durante as férias escolares com treinos Bi-diários. 

Nuno Vieira refere que “a Gabriela só nos pode deixar orgulhosos, tanto ao nosso projeto como aos Aveirenses em geral”. Refere também que ”que enquanto treinador, é para isto que cá estamos e nos esforçamos em ser cada vez melhores, é extremamente gratificante ver os nossos alunos a ter sucesso.”

Aproveito também para deixar umas palavras de agradecimento à união entre 3 entidades, a 4JUDO, o Restaurante O Púcaro e à Associação CICLOEIXO, que em conjunto conseguiram juntar o valor necessário para que a Gabriela tivesse todo o equipamento regulamentado pela Federação Internacional de Judo (Judoguis, Dorsais, Cartão FIJ) para poder participar em provas deste nível. 

Só nos resta desejar que tudo corra bem e que estamos todos a torcer para que a sua competição seja uma experiência positiva. Força Gabriela! Força 4JUDO! Força PORTUGAL!