No sábado passado, dia 21 de abril, o Pavilhão Municipal de Barcelos foi palco do 11º Open Internacional Cidade de Barcelos - Open de Cadetes e Séniores, provas estas, a contar para o ranking nacional. A Associação 4JUDO PROJECT esteve presente com 3 judocas, no escalão de Cadetes, Catarina Alcarrão a -57Kg, Bernardo Henriques a -60Kg e Nuno Gomes a -66Kg

Bernardo Henriques, na categoria de -60Kg, no seu primeiro combate, não conseguiu levar de vencido o seu adversário, sendo eliminado na primeira ronda. Todavia, deixou bons apontamentos para o futuro. 

Nuno Gomes a -66Kg, fez uma competição brilhante, numa categoria que contou com a participação de 12 judocas, foi vencendo todos os combates até chegar à meia-final, onde perdeu com um atleta mais experiente, relegando para o combate pela medalha de bronze, combate este que venceu em poucos segundos pela pontuação máxima, não deixando escapar a tão desejada medalha. Catarina Alcarrão, a -57 Kg, numa categoria com 6 judocas, venceu todos os seus combates até chegar à final, onde saiu derrotada pela atleta da AAC, conquistando assim a medalha de prata, numa prova em que esteve muito bem demonstrando todo o seu potencial. 

Nuno Vieira, no final, mostrou-se muito satisfeito com aprestação dos atletas. Referiu que os atletas estiveram muito concentrados, e testaram situações de combate estudadas no treino. 

Referiu ainda que "Só podemos estar orgulhosos pelo desempenho dos nossos atletas, tanto pelos resultados, bem como pela humildade que demonstram, pelo espirito de equipa e pela amizade que nutrem uns pelos outros.

Aproveitou também para agradecer ao Agrupamento de Escolas de Eixo, à Associação de Melhoramentos de Eixo, à Junta de Freguesia de Eixo e Eiról, e à Casa do Povo de Esgueira por todo o apoio prestado.