No passado dia 19 de maio, no pavilhão Desportivo Municipal de Nelas, realizou-se o Campeonato Zonal de Juvenis Norte 2018. Esta competição, para além de garantir apuramento para o Campeonato Nacional do escalão, serve igualmente para consagrar os melhores judocas da Zona Norte, no escalão de Juvenis 13-14 anos.

A Associação 4JUDO PROJECT marcou presença com 4 judocas: Manuel Ribeiro a -42Kg, Rodrigo Vicente a -60Kg, Nádia Peixoto a -52Kg e Ana Rita Loureiro a -57Kg. Os resultados não poderiam ter sido melhores, sendo que em 4 atletas resultaram 4 campeões. Manuel, em -42Kg, ganhou todos os combates por Ippon. Rodrigo Vicente, em-60Kg, perdeu o seu primeiro combate no grupo, mas não se deixou abalar, vencendo os 2 combates seguintes e garantindo, assim, um lugar na meia-final. Nesta, o atleta venceu pela vantagem máxima, conquistando o acesso à final, sagrando-se campeão zonal. Nádia Peixoto, em -52Kg, judoca do núcleo 4JUDO em São João da Madeira, apesar da sua pouca experiência competitiva, venceu os seus 2 combates pela vantagem máxima. Por fim, Ana Rita Loureiro, em -57Kg,vice- campeã zonal 2017, este ano atingiu o lugar mais elevado do pódio, vencendo os seus 2 combates por Ippon, vantagem máxima no Judo.

Nuno Vieira não escondeu o seu orgulho, referindo que “Estou muito satisfeito com o desempenho dos nossos atletas. É um grupo fantástico e unido. Estes resultados revelam que o trabalho que tem sido desenvolvido com os nossos judocas continua a dar frutos, criando expectativas de um futuro com mais sucessos desportivos.” Acrescenta ainda que “No próximo fim de semana, dia 27 de maio, teremos a nossa atleta, Gabriela Barbosa a representar Portugal na Taça da Europa de Cadetes, em Coimbra. Após a prova, a Gabriela irá participar em mais um Estágio da Taça da Europa de Cadetes, entre os dias 28 e 30 de maio.”

Nuno Vieira aproveitou para agradecer a todos aqueles que têm feito com que isto seja possível, nomeadamente o Agrupamento de Escolas de Eixo, Junta de Freguesia de Eixo e Eiról, Associação de Melhoramentos de Eixo, Junta de Freguesia de Esgueira e ADREP, que desde o início acreditam no nosso trabalho junto dos mais jovens.