No dia 13 de Janeiro de 2019, a 4JUDO com uma comitiva de Juvenis e Juniores composta por 10 judocas deslocou-se a Vila Nova de Poiares a fim de participar no Open Juvenis e Juniores organizado pela Associação Distrital de Judo de Coimbra, onde alcançou oito medalhas, 1 ouro, 2 prata e 5 bronze.

Assim, a equipa dos Juvenis composta por 4 judocas, conseguiu uma vez mais realizar uma prestação de destaque, evidenciando a qualidade a que nos tem vindo a habituar conseguindo conquistar 4 medalhas, um ouro, Luís Cruz a -34Kg, uma prata Manuel Ribeiro a -46Kg, Leonardo Pata e Maria Soares dois bronzes em -38Kg e -57Kg respectivamente. Nuno Vieira e Diana Valente os treinadores que acompanhamos atletas estavam muito satisfeitos com os resultados destes jovens atletas, deixando bons indicadores para as provas que se seguem e para as duas competições mais importantes do escalão o Campeonato Zonal e Nacional.

No escalão de Juniores, a nossa equipa esteve representada por 6 judocas: Gabriela Barbosa a -78Kg, Catarina Alcarrão a -57Kg, Bernardo Henriques e André Soares a -66Kg, Dárcio Loureiro a -55Kg e Francisco Gomes a -73Kg.

A 4JUDO conquistou 1 prata e 3 bronzes num escalão muito competitivo.

As medalhas foram conquistadas pelos seguintes judocas:

Prata. Catarina Alcarrão, Bronzes- Gabriela Barbosa, Francisco Gomes e pelo estreante Dárcio Loureiro.

Nuno Vieira e Diana Valente no final citaram: que só podemos estar satisfeitos pois trabalhamos muito e é importante vermos resultados, hoje tivemos 10 atletas e 8 levam medalha.

 

Quanto aos dois não medalhados apesar de não terem conseguido levar o que ambicionavam demonstraram muita atitude e respeito pelos seus adversários, agora é continuar a trabalhar, pois dia 19 já estamos novamente em competição com 4 judocas no Campeonato zonal de Cadetes (sub15) a realizar na M