No passado dia 16 de fevereiro de 2019, o Pavilhão do Fontelo na cidade de Viseu foi palco do campeonato Zonal Norte de Juniores, prova esta a contar para o apuramento direto para co campeonato Nacional do escalão. A comitiva 4JUDO foi composta por 8 judocas : Dárcio Loureiro e Jesus Santos a -55Kg, Rodrigo Vicente a -60Kg, Bernardo Henriques a -66Kg, André Soares e Nuno Gomes a -73Kg, Gabriela Barbosa a +70Kg e Catarina Alcarrão a             -57Kg,acompanhadas pelo treinador e coordenador do projeto, Nuno Vieira.

A judoca Gabriela Barbosa sagrou-se Campeã Zona Norte vencendo todos os seus combates por ippon, já Catarina Alcarrão, conquistou o título de vice-campeãs zonal de juniores zona norte, vencendo 3 combates pela pontuação máxima e perdendo somente um dos combates, Nuno Vieira referiu que ambas estiveram brilhantes.

Nos rapazes os resultados foram os seguintes: Dárcio Loureiro, 5º lugar, Jesus Santos não classificado, isto a -55Kg, Rodrigo Vicente a -60Kg, 7.lugar, Bernardo Henriques a -66Kg não classificado, André Soares e Nuno Gomes a -73Kg ambos em 7.lugar.

 Para Nuno Vieira, esta deslocação foi muito produtiva, pois para além dos excelentes resultados duas medalhas uma de ouro e outra de prata no campeonato mais importante da Zona Norte, os atletas em geral estiveram muito focados e conscientes no que estavam a fazer no tapete sendo que dois deles são cadetes (Rodrigo e Jesus). Nuno Vieira, citou no final da competição ”só posso estar orgulhoso pelo trabalho de todos, no dia de hoje, pois estiveram muito bem, são resultados excelentes que demostram que o trabalho e dedicação dos atletas dão os seus frutos.”

A 4JUDO não pode deixar de agradecer uma vez mais, ao Agrupamento de Escolas de Eixo, Agrupamento de Escoas Dr. Serafim Leite em São João da Madeira à Associação de Melhoramentos de Eixo e à Junta de Freguesia de Eixo e Eiról, por todo apoio dado.