Realizou-se, no sábado, dia 2 de março de 2018, no Pavilhão Multiusos de Odivelas, o Campeonato Nacional de Juniores 2019 (Sub20). 

A judoca da Associação 4JUDO PROJECT, Gabriela Barbosa, conquistou o Bronze, na categoria de -78Kg, arrecadando mais uma medalha para o Judo Aveirense, e para a 4Judo Project e para o seu palmarés. Gabriela Barbosa chegou ao Campeonato Nacional como 5ª classificada da Listagem de Classificação Desportiva.  Numa competição recheada de emoções, a judoca entrou a perder no seu 1º combate com Cláudia Gonçalves, de seguida foi repescada e a partir daí esteve irrepreensível, eliminando as suas adversárias pela vantagem máxima no Judo “IPPON”, até conquistar o Bronze perante a atleta Madeirense Fátima Andrade. Para Nuno Vieira “este momento é especial, pois temos mais uma medalha nacional para uma atleta formada a 100% em Aveiro e a 100% dentro do nosso projeto 4JUDO  e a consolidar resultados a nível nacional, não podemos esquecer que a Gabriela no ano anterior sagrou-se campeã Nacional de Cadetes”. O treinador referiu ainda “tal deve-se ao trabalho desenvolvido pela atleta, pela equipa técnica e pelos colegas de treino. Esta medalha é da Gabriela, mas também é de todos os colegas, é de todos os pais e é de todos os nossos parceiros: Agrupamento de Escolas de Eixo, Junta de Freguesia de Eixo-Eiról, Associação de Melhoramentos de Eixo, Junta de Freguesia de Esgueira, Casa do Povo de Esgueira e Associação Desportiva Recreativa Educativa da Palhaça; sem eles, isto não seria possível. É um orgulho fazer parte deste projeto e coordená-lo, a par de uma equipa técnica cheia de valores e com espírito de entreajuda. O meu obrigado a Pedro Fonseca, Manuela Simões, José Vieira, Diana Valente, João Cruz e César Ramos”. Nesta mesma competição, através da Associação 4JUDO PROJECT, a atleta Catarina Alcarrão conseguiu, igualmente, apuramento direto para o Campeonato Nacional, ocupando a 6ª posição do ranking nacional em -57Kg. Não obstante, esta não conseguiu vencer a judoca mais experiente do Clube da Alta de Lisboa, apesar de ser eliminada na primeira ronda, a Catarina esteve muito bem num combate que foi até ao fim perdendo pela margem mínima. Nuno Vieira ”fiquei satisfeito com o desempenho da Catarina, apesar da derrota ela lutou muito bem, agora é levantar a cabeça e trabalhar, acredito mesmo que a Catarina vai conseguir chegar lá”.

Nuno Vieira refere, que agora o foco passa para a preparação das provas dos nossos Juvenis, campeonato zonal Norte e nacional, temos muito trabalho pela frente e muita ambição.