No sábado passado, dia 06 de abril, o Pavilhão Gimnodesportivo do Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva em Castelo Branco, foi palco do Vº Open de Juvenis – António Morais e do XII Open de Juniores – Ana Hormigo. A Associação 4JUDO PROJECT esteve presente com 9 judocas, no escalão de Juniores, Catarina Alcarrão a -57Kg, Dárcio Loureiro a -55Kg e Rodrigo Vicente a -60Kg,já no escalão de Juvenis apresentou 6 judocas: Maria Soares, Lara Sousa, Manuel Ribeiro, Luís Cruz, Leonardo Pata e Martim Silva. Nos juvenis conquistámos 3 medalhas, Manuel Ribeiro em -50 Kg foi prata, Lara Sousa e Luís Cruz conquistaram bronze. Leonardo Pata ficou em 7º lugar, Martim Silva não conseguiu a classificação, enquanto Maria Soares infelizmente teve de abandonar a competição por motivo de lesão. Nos Juniores, Dárcio Loureiro conquistou o ouro e Catarina Alcarrão a prata, Rodrigo Vicente , atleta ainda cadete, não conseguiu a classificação.

Nuno Vieira, no final, mostrou-se muito satisfeito com aprestação dos atletas. Referiu que os atletas estiveram muito concentrados, e testaram situações de combate estudadas no treino. No entanto não escondeu a tristeza pela lesão de Maria Soares. Referiu ainda que "Só podemos estar orgulhosos pelo desempenho dos nossos atletas, tanto pelos resultados, bem como pela humildade que demonstram, pelo espirito de equipa e pela amizade que nutrem uns pelos outros.

Aproveitou também para agradecer ao Agrupamento de Escolas de Eixo, à Associação de Melhoramentos de Eixo, à Junta de Freguesia de Eixo e Eiról, à Casa do Povo de Esgueira e ao Agruamento de Escolas Dr. Serafim Leite, por todo o apoio prestado