A 4Judo Project este domingo, dia 17 de novembro de 2024, levou a cabo mais uma jornada para o escalão de juniores, com a participação no II Open Internacional de Juniores AJDS de 2024, competição que decorreu no Pavilhão Municipal do Entroncamento.

A comitiva foi constituída por 9 atletas, e foi acompanhada pelos treinadores Nuno Vieira, Bianca Sousa, e Paulo Moreira. A participação nesta jornada, foi uma das fases de preparação para as provas master do calendário juniores, o zonal norte, prova de apuramento para o Campeonato de Apuramento á Seleção Nacional de Judo, que se realização em janeiro e fevereiro, respetivamente.

Para a 4JUDO foi importante analisar cada atleta, para que neste período que antecede os apuramentos, trabalhar de forma mais individualizada naquelas que são as principais correções a implementar.

Sendo já comum a forte presença da associação aveirense de jornada a jornada, este domingo torna a registar 8 classificações em 9 possíveis.

Destaque para Victor Antunes que vence o II Open Internacional AJDS 2024 na categoria de -100kg, trazendo a medalha de Ouro para a 4JUDO Project. Subiram também ao pódio, Núria Silva na categoria de -57kg, Diogo Moreira na categoria de -60kg, Ruben Silva na categoria de -66kg, e Guilherme Tavares na categoria de -73kg, que conquistaram o bronze no II Open Internacional AJDS 2024. Na disputa das medalhas esteve Leonardo Pata na categoria de -66kg, onde se viria a encontrar com o colega de equipa Ruben Silva, saindo derrotado, alcançado assim um excelente 5ºlugar da classificação. O mesmo aconteceu com Tiago Serrano na categoria de -73kg, que escala a competição até ao combate de acesso ao bronze, sendo o seu adversário o colega de equipa Guilherme Tavares, que sai vitorioso deste confronto, culminando assim no 5º lugar da classificação para Tiago. Importante salientar que, é um cenário de alguma ansiedade e stress, de alegria, mas também de tristeza para os atletas, colegas de equipa, que treinam juntos e crescem juntos, contundo estes cenários, que já são recorrentes, só evidenciam o potencial que estes judocas detêm, dado que é necessário avançarem na prova até á ronda de quarto final e/ou meia final para que se encontrem. No final há um enorme espírito de equipa, apoio e valorização do feito conquistado por todos, motivo de muito orgulho.

Manuel Ribeiro na categoria de -73kg alcança um honroso 7º lugar, e Rodrigo Santos que pela primeira vez participou numa categoria de -66kg, embora com uma boa prestação, não conseguiu alcançar a classificação.