No fim de semana de 3 e 4 de junho, a Associação 4Judo Project marcou forte presença no Campeonato Nacional de Juvenis Individual e Equipas 2023, respetivamente, que se realizou no Pavilhão Municipal Torre da Marinha – Seixal.


Esta competição contou com uma elevada participação nas diversas categorias de peso, contando com 385 atletas no sábado, na prova individual, e 143 atletas no domingo, que constituíram as 23 equipas do campeonato nacional de equipas de 2023.
Na prova individual, a comitiva da 4JUDO, composta por 4 atletas femininos e 3 masculinos, foi acompanhada pelo treinador principal Nuno Vieira, e Bianca Sousa, esteve ao abrigo da Federação Portuguesa de Judo, na arbitragem.
Este ano, com a fasquia elevada pelos magníficos resultados desta associação no ano anterior, e já este ano nos outros escalões, tornou as expectativas altas e objetivos concretos para esta jornada.
Mantendo a senda dos resultados históricos no judo aveirense, a 4JUDO Project regressa a casa com 3 medalhas ao peito na prova individual, dois Campeões Nacionais Juvenis de 2023, e uma Vice-Campeã juvenil de 2023. Os protagonistas desta brilhante conquista são, Carlos Vicente na categoria de -46kg e medalha de Ouro, Luana Figueiras na categoria de -57kg e medalha de Ouro pelo segundo ano consecutivo, e, Carolina Franco na categoria de -44kg e medalha de Prata.


Mariana Ferreira na categoria de -44kg e Vasco Marques na categoria de -50kg, alcançaram um honroso 7º lugar, Ricardo Araújo na categoria de -60kg, e Lorena Gonçalves na categoria de -70kg, embora com uma boa prestação, não conseguiram ultrapassar os seus adversários, não obtendo classificação.


No domingo, dia 4 de junho, as equipas entraram em ação. Uma das competições mais bonitas de se viver e presenciar no mundo do judo; ocasiona muitas emoções e um gigantesco espírito de equipa, sendo que cada combate, cada vitória, é um ponto, cada luta um pensar no ouro.


A 4JUDO Project fez-se representar por duas equipas, uma feminina e outra masculina, que não deixaram a última fase dessa jornada sem história, alcançando mais 2 títulos nacionais, com duas medalhas de bronze. A equipa feminina constituída por Carolina Franco (-44kg), Mariana Ferreira (-44kg), Zeltia Lavandeira (-48kg), Mariana Carvalho (-52kg), Luana Figueiras (-57kg) e Lorena Gonçalves (+57kg), e a equipa masculina constituída por Carlos Vicente (-46kg), Vasco Marques (-50kg), Filipe Campos (-55kg), Ricardo Araújo (-60kg) e Vicente Silva (-66kg), conquistaram um magnífico 3º Lugar em ambas as equipas, concluído esta jornada com a cereja em cima do bolo, alcançando mais duas medalhas a nível nacional.


Ambas as equipas foram acompanhadas pelos treinadores Nuno Vieira e Bianca Sousa.


A 4Judo Project, mais uma vez atinge resultados históricos no Judo Nacional, e, em especial no Judo Aveirense, sendo uma Associação muito jovem ao lado de outros clubes a nível Nacional, mas que de facto é notório, o trabalho de excelência, a dedicação, o crescimento, a paixão e a garra com que se fazem sentir dentro e fora do tatami.


ONDE VAI UM, VÃO TODOS!
“O desejo de preparar-me para a vitória deve ser maior do que a vontade de vencer”