No passado dia 13 de novembro a 4JUDO levou ao OPEN DE PORTO – JUVENIS E CADETES , 15 atletas, 2 treinadores e 2 árbitros.

O objetivo desta participação, teve por base mais uma vez a preparação destes atletas com vista ao Campeonato Zonal e Nacional de Cadetes e Juvenis que se realizarão entre os meses de janeiro e junho, respetivamente.
A competição correu muito bem, pois dos 15 judocas, 12 trouxeram medalhas(4 ouro, 4 prata e 4 bronze):
1° Classificados:
Juvenis
Carlos Vicente -42kg
Luana Figueiras -57kg

Cadetes
Núria Silva -57kg
Victor Antunes -81kg

2° Classificados
Juvenis
Vasco Marques -46kg
Ricardo Araújo -60Kg

Cadetes
Iara Henriques -52kg (atleta a competir na categoria a cima, pois nos -48kg não tinha adversárias)
Leonardo Pata -60kg

3° Classificados
Cadetes
Diogo Moreira -50kg
Rodrigo Santos -55kg
Guilherme Tavares -60kg
Joel Silva -81kg

Destacamos também o 5° lugar de Luís Cruz, no Escalão de Cadetes na categoria -60kg, tendo de disputar a medalha de bronze contra o seu colega de equipa Guilherme Tavares.
Os restantes atletas Rita Sá, Pedro Silva, apesar da excelente participação, não conseguiram obter classificação.
Os atletas foram acompanhados pelos treinadores Nuno Vieira e Eudson Oliveira. A 4Judo também levou 2 árbitros, Bianca Sousa e José Lourenço.

Nuno Vieira no final da prova estava bastante satisfeito, “saímos com mais motivação para treinar, com mais indicadores a serem melhorados, tudo faz parte do processo e o foco está nos objetivos principais, este foi mais um degrau da nossa preparação.”
“Relativamente a alguns Juvenis, a ideia foi que estes tivessem o primeiro contacto com o contexto da competição oficial, em relação aos cadetes para alguns ainda juvenis, foi uma prova de adaptação ao novo escalão que inicia em Janeiro de 2023.


Nuno Vieira, aproveitou para referir que no dia anterior 12 de Novembro, também estivemos no torneio promovido pelo CJIPPON em São Bernardo, com uma comitiva de 40 pessoas, 35 judocas(4JUDO, ADREP e ACD OS ÍLHAVOS), e 4 treinadores e 1 atleta cadete, para acompanhar os mais novos, foi um excelente momento, pois deu para analisar os nossos judocas mais novos(5-12anos) em contexto competitivo.