A 4Judo Project no fim de semana de 22 e 23 de abril, levou a cabo duas jornadas, com a participação no OPEN da AJDA de Cadetes, em Aveiro, e na II ALMONDA CUP 2023 de Juvenis, em Torres Novas. Um fim de semana repleto de medalhas para a Associação Aveirense, ainda capaz de participar e dar o seu apoio em voluntariado na MARATONA EUROPA, em Aveiro.


Mantendo a consistência dos resultados, a 4JUDO no sábado dia 22 de abril, conquista 4 medalhas e um 5º lugar, no OPEN da AJDA, sendo Guilherme Tavares na categoria de -60kg, o atleta que sobe ao lugar mais alto do pódio, alcançado a extraordinária medalha de OURO. Na categoria de -66kg, Leonardo Pata, e Diogo Moreira a -50kg, avançaram esta competição de forma irrepreensível, chegando á final para a disputa da tão desejada medalha de ouro, que não se viria a concretizar, conquistando desta forma duas medalhas de Prata para a associação aveirense.

Nos -73kg, Joel Silva, consegue escalar a prova até á disputa do Bronze, não conseguindo ultrapassar o seu adversário, conquistando assim um honroso 5º lugar. Iara Henriques participou na categoria de -52kg, não conseguiu obter nenhuma classificação. A comitiva foi acompanhada pelos treinadores, Nuno Vieira e Eudson Silva. Bianca Sousa esteve a arbitrar, ao abrigo da Associação Distrital de Judo de Aveiro.


No domingo dia 23 de abril a 4Judo fez-se representar em duas frentes, sendo que os 4 juvenis que entraram em competição em Torres Novas, na II ALMODA CUP 23, não deixaram margem para dúvidas, alcançado 4 medalhas de OURO. Os protagonistas deste feito são: Carolina Franco na categoria de -44kg, Carlos Vicente na categoria de -46kg, Vasco Marques na categoria de -50kg e Luana Figueiras na categoria de -57kg. Os atletas foram acompanhados pelo treinador principal, Nuno Vieira.


Enquanto decorria a II Almonda CUP 23 em Torres Novas, alguns elementos da Associação 4JUDO Project, constituída por pais, atletas e treinadores, pisavam o posto de abastecimento do quilometro 40 da MARATONA EUROPA, auxiliando os corajosos que se aventuram na MEIA MARATONA (21 km) e na MARATONA (42 km).
Para a 4JUDO Project, poder dar um pouco de “si” neste evento foi de facto muito gratificante. Testemunharam enorme coragem, espírito de sacrifício, capacidade de superação por parte de maratonistas de várias faixas etárias, exemplos de vida, com um poder de interajuda gigantesco, momentos que valem OURO para a formação do corpo desta associação. Um agradecimento especial por parte da Associação 4JUDO PROJECT á Teresa Ferreira e ao Pedro Pinheiro que se fizeram representar enquanto pais, dando o seu apoio incondicional no posto de abastecimento; ao Joel Silva e Pedro Silva, como atletas que estiveram do início ao fim da prova a dar o seu apoio incondicional aos maratonistas no posto de abastecimento; ao Eudson Silva enquanto treinador e voluntário no posto de abastecimento; a Manuel Ribeiro, Guilherme Tavares e Iara Henriques que, enquanto atletas, tiveram a entusiasta ousadia de vestir o Judogi, e sobre um tatami montado no passeio do quilometro 40, demonstraram alguns movimentos e técnicas de judo em pleno ar livre, oferendo uma lufada de ânimo a alguns dos maratonista, que em manifesto de apoio aos judocas da 4JUDO gritavam “é isso mesmo, força!”; “Viva ao Judo!”; a Bianca Sousa, enquanto treinadora, que se dividiu entre o posto de abastecimento e os atletas que pisavam o tatami.


Por último e não menos importante um agradecimento especial á meia centena de participantes, entre pais, amigos e atletas mais jovens, que representaram a 4JUDO com muito carinho, na caminhada da MARATONA EUROPA.