Após os resultados históricos que a 4Judo conquistou no passado dia 15 de outubro, no Campeonato Nacional de Equipas de Juvenis Femininos, este fim de semana, dia 23 de outubro, a Associação 4Judo Project marcou presença no V CTO. INTERNACIONAL DE JUDO INFANTIL – VILLARES DE LA REINA, em Salamanca, com 6 atletas do escalão de Juvenis, que representaram Portugal, numa comitiva organizada pela Federação Portuguesa de judo, que contou com mais de meia centena de atletas portugueses.

Uma prova organizada pela Federação de Judo e Desportos Associados de Castilha e Leon, registou a participação de 220 judocas, entre Portugal e Espanha, carimbando uma elevada disputa pelas medalhas, nas diversas categorias de peso.

Entre os medalhados Portugueses, grande destaque para os atletas Aveirenses, Guilherme Tavares e Iara Henriques, numa brilhante prestação, alcançaram o primeiro lugar do pódio, vencendo todos os combates pela pontuação máxima (IPPON), sangrando-se campeões da prova, nas categorias de -60kg e -48kg, respetivamente.

Somando a terceira mealhada para a 4JUDO PROJECT, Luana Figueiras, na categoria de -57kg, sobe ao terceiro lugar, do tão desejado pódio.

Muito próximos das medalhas, estiveram os restantes 3 atletas da 4Judo, Núria Silva a -57kg, tendo sido apenas derrotada pela atleta espanhola que se sagrou campeã da sua categoria, Vasco Marques na categoria de -46kg e Carolina Franco na categoria de -44kg, somando de igual forma, apenas uma derrota, impedindo o acesso às, tão próximas, medalhadas.

Os atletas foram acompanhados pelo seu treinador, Nuno Vieira, que, mais uma vez manifesta um enorme orgulho na sua equipa, no ambiente de compromisso e de entreajuda coletiva. A evolução e superação destes jovens é significativa, e os resultados são consistentes de prova para prova. Refere ainda, que, em território internacional os atletas estão, de certa forma, fora da sua zona de conforto, e que estes desafios são fundamentais para o crescimento da equipa e para a superação individual de cada atleta.