Campeãs Nacionais de Equipas Femininas Juvenis (sub15)

Foi neste sábado, dia 15 de outubro, no Pavilhão Municipal do Pinhal Novo, que a Associação 4Judo Project alcançou novamente mais um marco histórico para Judo Nacional e para o distrito de Aveiro. Numa das maiores provas do calendário nacional, os C Nacionais de Equipas de Juvenis e de Juniores, registrando a participação de 351 atletas que integraram em 55 equipas, a 4Judo alcança aquela que é a tão ambicionada medalha de ouro com a sua equipa feminina, constituída por 7 atletas, que entraram no tapete e combate a combate, contagiaram todo o ambiente com a incrível determinação, superação, trabalho técnico, garra e união, que as levou tão meritoriamente, entre os maiores e mais competitivos clubes do judo nacional, a alcançar o primeiro lugar do Campeonato Nacional de Equipas de 2022, deste escalão.

A equipa vencedora foi constituída por Carolina Franco na categoria de -44kg, Iara Henriques nos -48kg, Rita Sá e Mariana Pereira nos -52kg, Núria Silva e Luana Figueiras nos -57kg e Beatriz Rosa nos +57kg.

Já nos juniores, a equipa masculina não conseguiu ir além da primeira ronda, sendo derrotada pela equipa adversária. Os 6 atletas masculinos que constituíram a equipa, ainda muito jovens, do escalão de cadetes, tiveram um bom desempenho, com uma representação que dignifica o judo nacional e o clube que representam. A equipa foi constituída por Leonardo Pata e Luís Cruz nos -60kg, Manuel Ribeiro e Tiago Serrano nos -66kg, Joel Silva nos -81kg e Victor Antunes nos +81kg.

As duas equipas foram acompanhadas pelos treinadores Nuno Vieira, Bianca Sousa e Eudson Silva.
Nuno Vieira, treinador e coordenador da 4Judo Project manifesta um enorme orgulho nos seus atletas e em todo o empenho, nada é em vão, dia após dia, etapa após etapa, começam a nascer bons frutos. De salientar que a 4Judo Project ainda é uma Associação jovem, com apenas 6 anos de vida, que desde cedo tem feito história no judo nacional, atingido conquistas e representações nunca antes registadas no Judo Aveirense, demonstrando o desempenho do bom trabalho, do bom planeamento, da formação de excelência e da paixão de que é constituída a 4Judo Project.