Open de Coimbra Juvenis

No passado dia 12 de março a 4JUDO levou ao OPEN DE COIMBRA 6 atletas Juvenis acompanhados pelos seus treinadores, Nuno Vieira, Eudson Silva e Bianca Sousa.

O objetivo desta participação, para além dos fantásticos resultados obtidos, tem por base a preparação deste escalão com vista ao Campeonato Zonal e Nacional de Juvenis, que se realizará nos meses de maio e junho, respetivamente. Mas não só!

O desenvolvimento e crescimento destes jovens é fundamental, pois eles são o futuro da modalidade. Desde de cedo, proporcionar a experiência da competição é fundamental para a progressão e o percurso no judo. Vivenciar o ambiente de prova, o nervosismo, a tristeza e alegrias, assim como por vezes a frustração… da derrota, vitória ou de outras situações que não estão ao alcance do bom desempenho destes judocas, é preponderante na pessoa e no atleta que vão transformar.

De fato, é importante evidenciar, para além da estonteante prestação destes atletas, o quanto é visível a disciplina e concentração destes jovens, capazes de repercutir as aprendizagens em curso de uma forma eximia em momentos de pressão, a competição.

Os PARABÉNS para a equipa de Juvenis:

Carolina Franco (44kg) – 3º Lugar

Núria Silva (-52kg) – 1º Lugar

Rita Sá (-52kg) – 3º Lugar

Guilherme Tavares (-55kg) – 2º Lugar

Luana Lararaina (-57kg) – 1º Lugar

Iara Henriques (-52kg) – Não se classificou.

Importante referir que é uma atleta da categoria de peso de -48kg, como não teve adversárias neste peso, participou na categoria acima. Para além de ser a sua estreia em competição, soube aceitar o desafio, não se amedrontou, tendo uma brilhante prestação em todos os combates.