No passado sábado, dia 25, a 4Judo Project demonstrou novamente porque é a principal força do judo de competição do distrito de Aveiro. Um total de 20 atletas dos escalões de juvenis, cadetes e juniores, participou em 3 provas distintas que culminaram com a conquista de 12 pódios e um troféu coletivo.

Ao município do Pinhal Novo deslocaram-se as equipas de juvenis e cadetes para participarem no Open do 34º aniversário do Judo Clube do Pragal, que contou com a participação de um total de cerca de 300 judocas.

Na prova do escalão de cadetes, realizada durante a manhã, destacaram-se Rodrigo Santos (-55Kg) e Luana Figueiras (-57Kg) que terminaram a competição invictos e arrecadaram medalhas de ouro. Também presentes nas finais estiveram Carlos Vicente (-50Kg) e Carolina Franco (-48Kg) que conquistaram medalhas de prata. Ao pódio, em terceiro lugar, subiram ainda Diogo Moreira (-50Kg), Joel Silva (-73Kg), Iara Henriques (-52Kg) e Núria Silva (-57Kg). Vasco Marques (-55Kg), Guilherme Tavares (-66Kg) e Mariana Ferreira (-44Kg), pese embora as boas prestações, não avançaram na prova.

No período da tarde, os atletas juvenis da 4Judo também estiveram em destaque, com a obtenção de um segundo lugar por Leonor Trancoso (-63Kg) e de uma medalha de bronze por Ema Ribeiro (-57Kg). Mariana Paiva (-52Kg) e Ricardo Araújo (-60Kg) não obtiveram classificação. Apurados os resultados das duas provas, o emblema aveirense arrecadou o troféu de segundo lugar pela sua participação coletiva. Os atletas foram acompanhados pelos treinadores Nuno Vieira, coordenador da 4Judo, e Bianca Sousa.

Por sua vez, orientados pelo treinador Eudson Silva, os atletas da categoria de juniores rumaram ao Entroncamento para participaram no 1º Open Internacional da Associação de Judo do Distrito de Santarém. Victor Antunes (-90Kg) arrecadou para Aveiro a medalha de ouro e Manuel Ribeiro (-73Kg) uma medalha de bronze. Competiram ainda Leonardo Pata, Tiago Serrano e Luís Cruz, todos na categoria de -66Kg, sem, no entanto, alcançarem o almejado pódio.

Numa outra vertente, de realçar ainda a apresentação feita por Manuela Lobo Vieira, em representação da 4Judo Project, no Congresso Internacional de Ética no Desporto, organizado pelo município de Espinho nesse mesmo sábado, onde estiveram em foco o trabalho de formação desenvolvido pelo clube e os valores do Judo.