Este fim de semana a Associação 4Judo Projecto marcou presença em Almada, numa das competições mais importantes do escalão de Cadetes, o Campeonato Nacional Individual de apuramento á Seleção Nacional de Judo, e o Campeonato Nacional de Equipas.

A Associação Aveirense, composta por uma comitiva de 10 atletas, torna a atingir um marco histórico para o judo no distrito de Aveiro e zona norte, registando, no sábado, o maior somatório de classificações, na mesma prova individual do escalão, no ano anterior tínhamos conquistado 2 medalhas, desta feita foram 4.

Destaque para Joel Silva a -73 kgs que se sagrou Vice-Campeão Nacional 2024,

Carolina Franco a -48 kgs, Núria Silva a -63 kgs, e Guilherme Tavares a -66 kgs, também subiram a um dos lugar mais ambicionados do pódio, alcançando o bronze, e ainda na disputa das medalhas estiveram Diogo Moreira a -50 kgs, e Vasco Marques a -55 kgs, que, até quase ao final do tempo regulamentar, permaneceram empatados, acabando por perder o bronze, alcançando assim um excelente e meritório 5° lugar da classificação nacional. Mariana Ferreira a -44 kgs, alcançou um honroso 7° lugar.

Rodrigo Santos a -55 kgs, Luana Figueiras a -57 kgs, e Pedro Silva a -50 kgs, não se classificaram.

Na prova colectiva, o Campeonato Nacional de Equipas, estiveram presentes 24 equipas masculinas, e 9 equipas femininas, marcando a 4Judo Project forte presença com duas equipas.

Nos femininos, embora com expectativas muito altas, a equipa feminina não conseguiu passar a fase das eliminatórias, não atingindo o objectivo programado, terminando a prova de equipas sem classificação.

Já a equipa masculina, esteve muito próximo de subir ao pódio, perdendo a disputa pelo bronze, frente à Universidade Lusófona, alcançando assim o 5°lugar da classificação nacional.

Ambas as provas, apresentaram um nível competitivo muito elevado, sendo que os atletas aveirenses carimbaram a sua presença com a alta performance combate a combate, levando o Judo do distrito de Aveiro ao mais algo nivel.

Os atletas foram acompanhados pelos treinadores Nuno Vieira, Bianca Sousa e Paulo Moreira.