A Associação 4Judo Project, marcou forte presença durante o último fim de semana, em 3 Campeonatos Nacionais de escalões distintos, que decorreram na Capital Europeia do Desporto, cidade de Viseu.

No Sábado, dia 6, teve lugar o Campeonato Nacional SUB23, e a Associação Aveirense constituída por 5 atletas, marcou o primeiro pódio do fim de semana com Victor Antunes após sagrar-se Vice-Campeão Nacional Sub18, volta a subir ao pódio para conquistar o título de Vice-Campeão Nacional do escalão sub23, na categoria de -90kg. Tiago Serrano, e Rodrigo Vicente, ambos na categoria de -66kg, alcançaram um meritório 9ºlugar da classificação. Manuel Ribeiro e Rafael Pepê, também na categoria de -66kg, não conseguiram avançar na competição. Nuno Vieira, head coach da 4JUDO citou” estes resultados espelham todo o trabalho a ser desenvolvido no nosso projeto, até à data temos medalhas nacionais em todos os escalões, bem como atletas a integrarem as seleção nacional.” Os atletas foram acompanhados pelos treinadores Nuno Vieira, e Eudson Oliveira.

No domingo, dia 7, a 4Judo esteve a lutar em duas frentes. Três atletas a dignificaram as cores das suas universidades, no Campeonato Nacional Universitário, pela organização da FADU e Federação Portuguesa de Judo. Destaque para Manuel Ribeiro na categoria de -66kg, que representou a Universidade do Porto, que subiu ao 3º lugar do pódio, conquistando assim a medalha de bronze, contribuindo fortemente para o resultado inédito da U. Porto, que recebe o título coletivo de Campeã Nacional universitária de Judo de 2024.

Tiago Serrano a -66kg em representação da Universidade de Coimbra alcançou um honroso 7º lugar da classificação, e, Rafael Pepê a -66kg, que representou a universidade de Aveiro, embora com uma excelente prestação, não conseguiu a classificação desejada. Os atletas foram acompanhados pelos treinadores Pedro Pinheiro da Judo Force, Filipe Rosa da AAC e Bianca Sousa da 4JUDO, respetivamente.

Na segunda frente de domingo, entraram também os Veteranos da 4JUDO, a lutar pelo pódio no Campeonato Nacional de Veteranos 2024. A 4JUDO foi representada por 2 atletas, Irahy Tedesco na categoria de -90kg, escalão M10, que se sagrou Campeão Nacional de Veteranos 2024, e, Bianca Sousa na categoria de -57kg, escalão F1/F2, que se sagrou Vice-Campeã Nacional de Veteranos 2024. Os atletas foram acompanhados pelo treinador Eudson Oliveira.

A destacar a convocatória da federação Portuguesa de Judo, Nuno Vieira esteve como árbitro no domingo em ambos os nacionais, e Gabriela Barbosa esteve como marcador e cronometrista nos 3 campeonatos que decorreram durante o fim de semana.

Em função do magnífico resultado de Victor Antunes no Campeonato Nacional SuB 23, a Federação Portuguesa de Judo convoca o atleta para integrar comitiva que vai representar Portugal na Super Copa Absoluta Seniores a decorrer dia 13 de abril em Marin(ESP).