A 4Judo Project participou com oito atletas, tendo conquistado três títulos de Campeões Zonais através de Luís Cristiano , Manuel Ribeiro e João Silva, três bronzes, Leonardo Pata, Lara Sousa e Rafael Reis (Adrep), enquanto Diogo Gomes e Rodrigo Neves não se classificaram. Devido à grande entrega e dedicação de todos os judocas, conseguimos o título de de campeões por equipas. Nesta equipa tivemos atletas provenientes de vários pontos do distrito: Esgueira, Eixo, Palhaça e São João da Madeira. Com estes resultados a 4Judo consegue apurar diretamente 6 judocas para a prova rainha do escalão, o Nacional de Juvenis a realizar em Coimbra no dia 8 de Junho. A equipa esteve a ser orientada pelo técnico Nuno Vieira.

Nuno Vieira referiu, "só posso estar orgulhoso destes jovens judocas, pois estiveram muito bem. Aproveito para agradecer aos pais por confiarem e acreditarem no nosso trabalho."

Agradecimentos Institucionais :

Agrupamento de Escolas de Eixo

Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite

Junta de freguesia de Eixo-Eiról

Junta de freguesia de Esgueira

Associação de Melhoramentos de Eixo

Adrep

Casa do Povo de Esgueira 

Associação CicloEixo 

A nossa judoca Gabriela Barbosa, foi novamente convocada para representar a seleção Nacional, desta feita para participar na taça da Europa de Málaga, que se realiza nos dias 18 e 19 de Maio de 2019.

Gabriela Barbosa atleta 1 ano de Juniores irá competir na cat - 78kg.

É um orgulho enorme para a Associação 4Judo Project.

Boa sorte Gabriela!

 No passado dia 13 de abril estivemos em Viana do Castelo, para participar em mais um torneio dos 4-12anos . O torneio que marcou o 43°Aniversário do clube Juviana. 

Uma prova organizada com excelência e onde estiveram judocas de diversos clubes portugueses e espanhóis. Para alguns dos nossos judocas este contacto com crianças de outro país foi uma experiência enriquecedora, pois poderam comunicar à sua maneira com outras crianças que falavam outra língua.

Os nossos 11 judocas estiveram muito bem, conquistando 6 ouros, 1 prata e 4 bronzes.

 No sábado passado, dia 06 de abril, o Pavilhão Gimnodesportivo do Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva em Castelo Branco, foi palco do Vº Open de Juvenis – António Morais e do XII Open de Juniores – Ana Hormigo. A Associação 4JUDO PROJECT esteve presente com 9 judocas, no escalão de Juniores, Catarina Alcarrão a -57Kg, Dárcio Loureiro a -55Kg e Rodrigo Vicente a -60Kg,já no escalão de Juvenis apresentou 6 judocas: Maria Soares, Lara Sousa, Manuel Ribeiro, Luís Cruz, Leonardo Pata e Martim Silva. Nos juvenis conquistámos 3 medalhas, Manuel Ribeiro em -50 Kg foi prata, Lara Sousa e Luís Cruz conquistaram bronze. Leonardo Pata ficou em 7º lugar, Martim Silva não conseguiu a classificação, enquanto Maria Soares infelizmente teve de abandonar a competição por motivo de lesão. Nos Juniores, Dárcio Loureiro conquistou o ouro e Catarina Alcarrão a prata, Rodrigo Vicente , atleta ainda cadete, não conseguiu a classificação.

Nuno Vieira, no final, mostrou-se muito satisfeito com aprestação dos atletas. Referiu que os atletas estiveram muito concentrados, e testaram situações de combate estudadas no treino. No entanto não escondeu a tristeza pela lesão de Maria Soares. Referiu ainda que "Só podemos estar orgulhosos pelo desempenho dos nossos atletas, tanto pelos resultados, bem como pela humildade que demonstram, pelo espirito de equipa e pela amizade que nutrem uns pelos outros.

Aproveitou também para agradecer ao Agrupamento de Escolas de Eixo, à Associação de Melhoramentos de Eixo, à Junta de Freguesia de Eixo e Eiról, à Casa do Povo de Esgueira e ao Agruamento de Escolas Dr. Serafim Leite, por todo o apoio prestado

Do dia 6 a 8 de Abril em Foz de Arouce, realizou-se mais um estágio organizado pela Federação Portuguesa de judo, no âmbito do projecto Judo4All, que junta os melhores atletas nacionais nos escalões de Juvenis e Cadetes 1.Ano.

4 judocas da 4Judo foram convocados a participar neste estágio: Maria Soares, Manuel Ribeiro, Luís Cruz e Rodrigo Vicente. 

Por motivo de lesão, Maria Soares não pode estar presente, no entanto os outros 3 judocas, estiveram e aproveitaram ao máximo as aprendizagens que este tipo de eventos trás, para além de serem submetidos aos testes físicos, promovidos pela FPJ.