Realizou-se no passado dia 15 de Junho em Coimbra, a VII Taça António Lopes Aleixo para atletas Cadetes e Juvenis, organizado pela Associação Distrital de Judo de Coimbra. 

A Associação 4JUDO PROJECT participou com 5 atletas que obtiveram resultados muito positivos e que muito nos orgulham, pela vontade e garra! Destacamos o ouro conquistado pelo judoca Cristiano(-38kg) no escalão de Juvenis, bem como os dois bronzes conquistados pelos judocas Leonardo Pata(-42Kg) e João Silva(-73Kg). 

Muitos Parabéns a todos os nossos atletas!

Resultados:

Masculinos Juvenis:

-38kg: Luís Cristiano - 1º lugar

-42kg: Leonardo Pata - 3º lugar

-73kg: João Silva - 3º lugar

Masculinos Cadetes:

-55kg: Jesus Santos - não classificado

-66kg: Rodrigo Vicente - não classificado

   Realizou-se, no sábado, dia 8 de junho, de 2019, no Pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia em Coimbra, o Campeonato Nacional de Juvenis 2019. A competição contou com a participação de mais de 400 judocas nas diferentes 23 categorias de peso.

A 4JUDO apresentou uma comitiva composta de 6 judocas e 1 treinador:

Manuel Ribeiro,a -50Kg; Leonardo Pata,a -42Kg; Lara Sousa,a -52Kg,Luís Cristiano,a -38Kg, João Silva,a  -73Kg e Rafael Reis(ADREP),a -46Kg, acompanhada pelo treinador Nuno Vieira.

O judoca da Associação 4JUDO PROJECT, Manuel Ribeiro, numa categoria com 38 judocas conseguiu o 7º lugar e Leonardo Pata numa categoria com 41 judocas, conseguiu o 9º lugar os restantes elementos: Luís Cristiano, Lara Sousa, João Silva e Rafael Reis (ADREP) não conseguiram passar da primeira eliminatória. 

Nuno Viera referiu que “os nossos judocas treinaram bem e estiveram bem, no entanto a competição esteve com um nível elevadíssimo, recheada de excelentes judocas, os nossos judocas ambicionavam mais, no entanto saíram com vontade de treinar ainda mais.”

Deixamos o nosso agradecimento a todos os nossos parceiros que contribuem todos os dias para que estes jovens tenham as melhores condições para treinar e sonhar: Agrupamento de Escolas de Eixo, Junta de Freguesia de Eixo-Eiról, Associação de Melhoramentos de Eixo, Junta de Freguesia de Esgueira, Casa do Povo de Esgueira e Associação Desportiva Recreativa Educativa da Palhaça; sem eles, isto não seria possível. É um orgulho fazer parte deste projeto e coordená-lo com o apoio de uma equipa técnica fantástica, repleta de valores e com espírito de entreajuda. O meu muito obrigado a Pedro Fonseca, Manuela Simões, José Vieira, Diana Valente e João Cruz”.

  A 4Judo Project participou com oito atletas, tendo conquistado três títulos de Campeões Zonais através de Luís Cristiano , Manuel Ribeiro e João Silva, três bronzes, Leonardo Pata, Lara Sousa e Rafael Reis (Adrep), enquanto Diogo Gomes e Rodrigo Neves não se classificaram. Devido à grande entrega e dedicação de todos os judocas, conseguimos o título de de campeões por equipas. Nesta equipa tivemos atletas provenientes de vários pontos do distrito: Esgueira, Eixo, Palhaça e São João da Madeira. Com estes resultados a 4Judo consegue apurar diretamente 6 judocas para a prova rainha do escalão, o Nacional de Juvenis a realizar em Coimbra no dia 8 de Junho. A equipa esteve a ser orientada pelo técnico Nuno Vieira.

Nuno Vieira referiu, "só posso estar orgulhoso destes jovens judocas, pois estiveram muito bem. Aproveito para agradecer aos pais por confiarem e acreditarem no nosso trabalho."

Agradecimentos Institucionais :

Agrupamento de Escolas de Eixo

Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite

Junta de freguesia de Eixo-Eiról

Junta de freguesia de Esgueira

Associação de Melhoramentos de Eixo

Adrep

Casa do Povo de Esgueira 

Associação CicloEixo